Qualidade e Segurança Alimentar

Objectivos do HACCP

Objectivos do HACCP

Para garantir a Segurança Alimentar, a Ibertejo tem implementado o Sistema HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Point – Análise e Controlo dos Pontos Críticos) com base no referencial do Codex Alimentarius e na norma NP EN ISO 22000/2005 (Sistemas de Gestão da Segurança Alimentar – Requisitos para qualquer organização que opere na cadeia alimentar).

Encontra-se em fase de conclusão o processo de Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade segundo a norma NP EN ISO 9001/2008 (Sistemas de Gestão da Qualidade – Requisitos) e de Certificação do Sistema HACCP.

Nas instalações da Ibertejo, as salas de produção obedecem aos mais rigorosos critérios de higiene e segurança, sendo climatizadas de modo a evitar flutuações de temperatura do produto durante a sua transformação.

Previamente à transformação do pescado, efectua-se a selecção e qualificação de fornecedores com base no critério Qualidade/Preço. Com a selecção de fornecedores a Ibertejo garante a utilização de matéria-prima com Qualidade, a qual aliada a um processo tecnológico controlado permite a obtenção de um produto final seguro para o consumidor.